terça-feira, 29 de outubro de 2013

RUMO AO ENCONTRO DE TRABALHADOR@S, ESTUDANTES, MULHERES, LGBTTI E NEGR@S!


PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO - 02/NOV:

Saudações especiais de Jorge Luiz Souto Maior, juiz do trabalho e professor da Faculdade de Direito da USP; Luiz Renato Martins, professor da Escola de Comunicação e Artes da USP, Heloísa Greco, do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania (IHG/MG), Coletivo Maria Lacerda entre outros a confirmar.

Delegações internacionais com Zonyko, rapper e militante revolucionário chileno; Ruben Matu, membro da Comissão Interna da fábrica Lear Corporation na Argentina e Oscar Coria, operário despedido da fábrica Kraft na Argentina e candidato da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores pelo Partido dos Trabalhadores Socialistas.

Mesa de abertura com Claudionor Brandão, diretor demitido político do Sintusp; Rita Frau, professora e da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta; Pablito Santos, diretor do Sintusp e trabalhador dos Restaurantes da USP; Marcela Darido, da Juventude Às Ruas; Silvana Ramos, do Pão e Rosas; Francisco Libânio, membro do Centro Acadêmico de Filosofia da UFMG; Isabelle Moraes, petroleira do Rio de Janeiro; Gilson Dantas, preso político durante a ditadura e militante da LER-QI; e Diana Assunção, dirigente nacional da LER-QI.

Intervenções das delegações de trabalhadores da USP, Juventude Às Ruas de vários estados e universidades, secundaristas, movimento LGBTT, Grupo de Mulheres Pão e Rosas, operários da indústria alimentícia e metalúrgica de vários estados, bancários, metroviários, professores, movimento negro; e dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Amapá, Paraíba, entre outros.

Festa com a presença de Zonyko, rapper chileno; Roda de Samba de Raiz; AVANTE!, DJ Cecília Lara; além de exibição de vídeos e exposições de fotos! 


 
RUMO AO ENCONTRO FALAM AS TRABALHADORES E ESTUDANTES DO PÃO E ROSAS:










 "Queremos que as mulheres estejam na linha de frente deste Encontro colocando com tudo nossas campanhas contra a violência às mulheres e pelo direito ao aborto legal, seguro e gratuito" Silvana Ramos, liderança da lutas das trabalhadoras terceirizadas e do Pão e Rosas.







"Vamos tirar as lições também da combativa greve dos professores do Rio de Janeiro contra a precarização da educação e lutar para que todo político, juiz ou funcionário público de alto escalão ganhe o mesmo salário que nós!" Rita Frau, professora da rede pública de Campinas/SP e membro da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta










 


"Nas greves e nas lutas defendemos uma perspectiva de unificação denunciando a entrega das nossas riquezas naturais às multinacionais e a precarização do trabalho contra a PL 4330" Isabelle Moraes, petroleira do Rio de Janeiro 










 "Nós travestis e transexuais que continuamos no submundo, sem acesso a saúde, moradia, transporte, trabalho e educação, nos preparemos para a revolução. Nesse dia 02, Grande Encontro para retomar Junho e organizar Stone Wall"  Virgínia Guitzel, trabalhadora da saúde mental de São Bernardo do Campo, travesti, militante do grupo de mulheres Pão e Rosas





 
"Ir aos Encontros com o Pão e Rosas é como um carregador de ânimo para minha vida, porque lá me deparo com mulheres cheia de vontade de lutar, e isso serve como estimulo à lutar contra todo esse sistema capitalista que oprime e separa as pessoas por cor, dinheiro, sexo, opção sexual, cultura e etc. Onde esse sistema se instala traz miséria e desumanização, que está sendo retratado na aldeia Guarani Kaiowá, que teve suas terras tomadas pela indústria para a produção de Etanol que o governo Lula assinou com os EUA. Esse exemplo é pra vermos a dimensão que o capitalismo chega, e as situações precárias são as mesmas em empresas terceirizadas, fábricas, que escraviza, humilha e divide em busca de só aumentar o capital do país em cima desses trabalhadores e trabalhadoras. Por isso convidamos à todos a participarem dessa luta contra o capitalismo!" Liliane Cerqueira, secundarista da Zona Oeste e militante do Grupo de Mulheres Pão e Rosas!
 

Nenhum comentário: