quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Carta de Liliane, secundarista, para Julia, professora da rede estadual de SP na ZO

Júlia,

Bom, nem sei por onde começar ou porque começar a escrever, mas eu quero que saiba que fiquei super feliz por você ter me convidado para participar da reunião do Pão e Rosas, na verdade nem sei porque me convidou, mas sei que conhecer o Pão e Rosas me fez ser uma pessoa melhor, me despertou ainda mais a curiosidade de conhecer o outro, desvendar cada olhar e enxergar o ser humano.
Saí da reunião com um novo pensamento, com sorriso no rosto e olhar brilhar de esperança, de união, de força que senti naquele lugar, com todos os relatos de todas aquelas mulheres que se unem para exigir seus direitos, liberdade e prazeres. E foi você que me proporcionou toda essa experiencia me convidando, não sei mas acho que você enxergou em mim alguma razão e agora acho que sei, tantas histórias eu ouvi e tenho muitas pra contar. Quando cheguei em casa contei o quanto foi maravilhoso estar ouvindo gritos verdadeiros, gritos de união e de muita força todas aquelas guerreiras. E ainda tomei coragem pra dizer à minha mãe o quanto ela é guerreira e ela até chorou e também ela mesma tomou a iniciativa de querer ir comigo.
Enfim, o texto pode e deve ter ficado confuso, mas te agradeço porque você e as outras mulheres do Pão e Rosas MUDARAM A MINHA VIDA!
Pode contar comigo para tudo o que precisar que estarei lá para te ajudar, e me ofereço também a ajudar como eu puder o Pão e Rosas no que vocês precisarem.
Obrigada, mais uma vez, por ter mudado a minha vida! E te admiro ainda mais por você fazer parte dessa luta e de muitas outras.

Ps: A Bárbara (outra aluna que foi à Plenáaria) tava me contando o quanto foi muito louca a festa e o teatro!!! Da próxima minha mãe disse que eu posso ficar até o final. Já estava super bem antes de sair, nossa, imagina depois! Muito louco, muito demais, muito lindo, muito tudo!!

Beijão,
Liliane

Nenhum comentário: