quinta-feira, 20 de junho de 2013

Declaração do grupo de mulheres e diversidade sexual Pão e Rosas - RJ

         O grupo de mulheres Pão e Rosas afirma seu apoio a participação às manifestações que estão ocorrendo pelo Brasil e no Rio de Janeiro, contra o aumento das tarifas de transporte público e pela melhoria das condições de vida.
Denuncia a repressão policial contra as manifestações que tem ocorrido em todo o Brasil. Denuncia, também, as ações do governo de Dilma e dos governos estaduais e municipais, especialmente, do governo de Cabral e Paes, que seguem priorizando as obras para a Copa do Mundo em detrimento dos investimentos à saúde, educação e transporte, contribuindo para o aumento do custo de vida e dos aluguéis na cidade e piorando a situação pela qual passa a sociedade carioca e brasileira.
Entende que a política adotada ocorre como consequência de um sistema baseado na exploração e alienação de trabalhadores e trabalhadoras e garantido por governantes comprometidos com as classes possuidoras. Por outro lado, considera antidemocrática os apelos proibitivos da participação dos partidos de esquerda e suas bandeiras, que estão ao lado de trabalhadores e trabalhadoras em suas lutas históricas.
Por isso, o Pão e Rosas defende:
- a participação de partidos políticos de esquerda e suas bandeiras;
- o fim da repressão policial às manifestações;
- a liberdade aos presos políticos e a anulação de todos os processos;
- a redução das tarifas e a implantação do passe livre;
- a estatização dos transportes, com controle de trabalhadora/es e usuária/os;
- o fim das privatizações;
- a abertura dos livros de contabilidade da FETRANSPOR.
O Pão e Rosas reforça o chamado às ruas e dirige-se, especialmente, às mulheres, trabalhadoras e estudantes, para que estejam à frente das manifestações, como sempre estiveram ao longo da história, lutando contra a opressão e pelo fim das classes sociais.


"A revolução será o florescer da humanidade assim como o amor é o florescer do coração". Louise Michel

Um comentário:

Anônimo disse...

Só pode participar partido de esquerda?