sexta-feira, 7 de maio de 2010

HOJE, 7/5: ATO em defesa do direito de greve dos trabalhadores da USP! Às 17h30 da Gazeta ao MASP (Av. Paulista).

Rodas, o REItor da USP escolhido a dedo por Serra mostra mais uma vez a que vem seu "diálogo": logo no primeiro dia de greve dos trabalhadores da universidade a REI toria declarou que irá multar o Sintusp em R$1000 por cada dia de piquete e que cortará do salário os dias de greve dos trabalhadores. Depois do bombardeio da polícia na USP, a demissão inconstitucional ao dirigente sindical Claudionor Brandão, processos a estudantes e trabalhadores na universidade, denúncias de que a Guarda Universitária espancou uma moradora do Crusp, agora a mais nova medida do REI tor é impedir o livre direito de organização política e sindical na universidade não respeitando o direito democrático de organização das greves na universidade.

Frente a tal medida absolutamente repressiva de impedimento de livre manifestação e organização sindical na USP, convidamos os estudantes e professores a manifestarem- se contra a restrição ao direito de greve dos trabalhadores da USP. Chamamos todos os centros acadêmicos, DCEs, estudantes e professores a convocarem e somarem-se a este ato.

Não aceitaremos mais a restrição da liberdade de organização política e sindical na universidade! Todo apoio à greve de trabalhadores da USP!

Movimento A Plenos Pulmões; Grupo de Mulheres Pão e Rosas; Liga Estratégia Revolucionária (LER-QI).

Nenhum comentário: