quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fundação Santo André: funcionárias da cantina desde fevereiro sem salário

Por Pão e Rosas ABC

Vivemos em tempos sombrios...

Na Fundação Santo André a precarização mostra mais uma vez o rosto das mulheres. As trabalhadoras da cantina estão sem receber desde fevereiro, trabalhando sob pressão e humilhação por parte do patrão e ainda de graça. E por serem terceirizadas, se fizerem alguma coisa, podem ainda ser mandadas embora sem direito algum, fora as condições de trabalho que não são nada boas.

Uma dessas trabalhadoras foi ao sindicato denunciar o abuso e o sindicato mais uma vez mostrando sua cara de como não está do lado dos trabalhadores a denunciou aos patrões e foi mandada embora. A Universidade fecha os olhos e não enxerga trabalhadores nesta condição dentro do campus. Temos que denunciar essa reitoria, que diante disso se faz cega e denunciar esses patrões que só agora com a pressão dos estudantes disseram que vão pegar um empréstimo para pagar as funcionárias.

Nós, como coletivo de mulheres, nos colocamos ao lado destas e de outras trabalhadoras que todos os dias sofrem os abusos da patronal. Temos que denunciar toda forma de abuso contra as mulheres e a classe trabalhadora.

Nenhum comentário: