sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Basta de repressão aos lutadores e lutadoras! Em solidariedade à FAG, gritamos: Fora Yeda Crusius! Unificar a luta contra a repressão!

Na atual conjuntura, em que diversos movimentos sociais, organizações políticas e o povo trabalhador de maneira mais ampla, sofrem com a brutal repressão por parte dos representantes do Estado, materializados principalmente na instituição policial, devemos unir nossos esforços nas lutas anti-capitalistas e contra os governos neoliberais!

Neste ano, observamos o recrudescimento da política repressiva do Estado na demissão de dirigentes sindicais (como o caso de Brandão do Sintusp), no confronto e invasão da USP pela polícia, nos brutais assassinatos de militantes do MST e a política de criminalização deste movimento pela mídia/polícia/Estado burguês, e a invasão da sede da FAG (Federação Anarquista Gaúcha) a mandato da governadora Yeda Crusius demonstram a face anti-democrática desse Estado. É nesse sentido que ressaltamos a importância e a necessidade de convergirmos esforços, nos solidarizando uns com os outros, ampliando a luta, e fazendo desses acontecimentos (morte do companheiro do MST Elton Brum, criminalização do MST, perseguição à FAG, genocídio nas favelas ...) o aprofundamento da nossa revolta e a intensificação de nossa luta!

Nós, do grupo de mulheres Pão e Rosas, estamos indignadas com o ocorrido aos companheiros da FAG, entendendo que não é um caso isolado, mas um conjunto de ações repressivas organizadas pelo Estado para conter os movimentos populares organizados. Manifestamos nossa total solidariedade e fazemos um chamado às organizações, movimentos, camponeses/as, estudantes, trabalhadores/as e à tod@s para fazermos de cada luta uma só luta contra esse sistema.


Já basta!

Fora YEDA Crusius!

Contra a repressão!

Pelo direito à livre expressão!

A favor da luta unificada!

Nenhum comentário: