segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O CACH convoca a todos/as para um ato amanhã, 27/10, às 18h em defesa do direito ao aborto livre, legal, seguro e gratuito!

Publicamos abaixo o chamado do Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH) da Unicamp para realização de um ato amanhã em repúdio à presença do arcebispo de Olinda em atividade sobre bioética em Campinas, chamando todas e todos a se manifestarem pelos direitos das mulheres, pelo direito ao aborto.

Arcebispo de Olinda que diz que “o aborto é um crime pior do que o estupro” participará de um evento amanhã em Campinas!

Começou nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, em Campinas, o 4º Encontro de Bioética. Este encontro é organizado pela Comunidade Católica Pantokrator, e tem como um de seus objetivos claros impulsionar um movimento contra a descriminalização do aborto e contra o casamento homossexual no Brasil. Amanhã, terça-feira, 27, às 19h30, acontecerá a atividade mais escandalosa e bizarra do encontro: D. José Cardoso Sobrinho, o arcebispo emérito de Olinda e Recife, que excomungou a família e os médicos que realizaram o aborto daquela garota de 9 anos, grávida de gêmeos, que foi estuprada pelo padrasto, participará de uma palestra com o seguinte nome: “A verdade sobre o caso de Alagoinha”.

Não podemos nos omitir diante de um evento desses. O movimento estudantil e suas entidades, que desde 2007 têm protagonizado importantes lutas, deve se posicionar ao lado dos setores mais oprimidos e explorados da sociedade. Nesse sentido, além fazer ecoar a voz dos trabalhadores no interior da universidade, é fundamental que os estudantes tomem as bandeiras das mulheres para si, se colocando ao lado delas na luta por seus direitos democráticos e contra o machismo. Por isso, chamamos todas as entidades estudantis – DCEs, Das, CAs e Atléticas – e grupos que atuam nas universidades, grupos feministas, bem como partidos, organizações de esquerda, centrais sindicais e sindicatos a construir um ato em frente ao prédio Culto a Ciência, expressando nossa luta em defesa de um direito tão democrático como o do aborto.

Estar contra o direito ao aborto não é estar a favor da vida, e sim a favor do aborto clandestino! Não podemos defender a vida em abstrato! É preciso, ao contrário, defender a vida concretamente! E defender o direito ao aborto livre, legal, seguro e gratuito é dizer um basta às milhares de mortes por abortos clandestinos!

Basta de mulheres mortas por abortos clandestinos! Educação sexual para escolher, anticoncepcionais de qualidade para não engravidar! Aborto legal, livre, seguro e gratuito para não morrer!

Todos ao ato amanhã em defesa do direito ao aborto!

Concentração em frente ao prédio Culto à Ciência, nº 239, bairro Botafogo, no final da tarde às 18h para panfletagem e organização do ato.

Centro Acadêmico de Ciências Humanas – CACH Unicamp
Gestão Oboré

Nenhum comentário: