terça-feira, 4 de agosto de 2009

Chile: Pan y Rosas Teresa Flores repudia ativamente o golpe em Honduras!

Na quarta-feira, 29 de julho às 18h30, nós do Pan y Rosas junto ao Clase contra Clase e ao Armas de La Crítica, realizamos uma concentração em repúdio ao golpe em Honduras em frente às embaixadas de Honduras e dos EUA. Acreditamos que hoje é mais necessário do que nunca impulsionarmos em conjunto mobilizações ativas contra o golpe, denunciando abertamente a repressão e os métodos dos golpistas, que estão cada vez mais brutais, com prisões e inclusive abuso de mulheres por parte dos militares. É necessário dizer hoje: Abaixo o golpe em Honduras!Basta de repressão! Nenhuma negociação com os golpistas!

Junto às companheiras do Pão e Rosas do Brasil e do Pan y Rosas da Argentina estamos impulsionando uma campanha latino-americana e internacional para que as trabalhadoras, os trabalhadores, as mulheres, os jovens, os estudantes e o povo pobre, nos pronunciemos, já que o futuro do povo hondurenho é uma ante-sala ao que nos aguarda se a direita e os setores golpistas da América Latina, junto com o imperialismo, legitimam essas ações de choque.

As companheiras da agrupação Feministas em Resistência, a frente de organizações de mulheres feministas de Honduras tem levado adiante uma importante luta contra o golpe, impulsionando a mobilização, denunciando a repressão e fazendo um chamado urgente pelo apoio internacional às demandas do povo trabalhador e pobre de Honduras. Nós que fazemos parte de organizações de mulheres temos que atender esse chamado. Desde o Pão e Rosas do Brasil, da Argentina e do Chile, estamos impulsionando essas convocatórias, fazendo um chamado a que os órgãos da classe trabalhadora, da esquerda, agrupações feministas e de mulheres, organizações estudantis e de direitos humanos as atendam.

Pela mais ampla mobilização contra o golpe! Por uma greve geral por tempo indefinido até que caiam os golpistas! Nenhuma negociação pela repressão nem legitimação aos golpistas! Aparição com vida dos presos! Julgamento e punição aos culpados!

Agrupação de mulheres Pan y Rosas Teresa Flores
Composta por militantes do Clase contra Clase e independentes

Nenhum comentário: